O passado sábado, 13 de janeiro, foi também dia dos jovens social-democratas de Arouca irem a eleições para os órgãos concelhios. Tiago Mendes recandidatou-se a Presidente da Comissão Política da JSD Arouca e com ele, grande parte da equipa volta a acompanhá-lo para mais dois anos de mandato. Vítor Teixeira mantém-se na presidência da Mesa do Plenário.
OS ELEITOS
Comissão Política
Presidente: Tiago Mendes
Vice: José Paulo Miller
Vice: José Vilar Gomes
Vice: Sti Tavares Gomes
Sec. Geral: Filipa Saavedra
Vogal: Ricardo Carmo
Vogal: Ângela Moreira
Vogal: João Pinto
Vogal: Leandro Gomes
Vogal: Joana Miller
Vogal: Daniel Sousa
Vogal: Fábio Pereira
Vogal: João Fernandes
Mesa do Plenário
Presidente: Vítor Teixeira
Vice: Rui Marcelo Duarte
Sec: Sara Brito
Sec: Sérgio Pinto
Gabinete da Juventude:
– Luís Pinto;
– Óscar Mendes Silva;
– Rui Filipe Vieira.
Tiago Mendes: “Em Arouca infelizmente ainda não existe uma política verdadeiramente de incentivo à juventude”.
Em declarações ao nosso jornal, Tiago Mendes garante que “após um processo autárquico de muito desgaste em que os jovens tiveram um importante papel na construção do projeto ‘Somos Arouca’, há que criar uma nova energia para ser parte da construção do futuro que desejamos para Arouca”. As críticas às fracas políticas de juventude do município, nomeadamente no que concerne à fixação de jovens, mantêm-se, pois para o recém-eleito presidente dos laranjinhas “em Arouca infelizmente ainda não existe uma política verdadeiramente de incentivo à juventude, de criação de oportunidades e de incentivos à sua fixação. Com 18 anos muitos de nós saem de Arouca e perdem o vínculo à terra. Há quer tornar Arouca muito mais do que um sítio de passagem, mas sim um pólo de inovação, de empreendedorismo para que possamos ser um território sustentável”.
Apesar de algum “rebuliço” que alguns episódios poderiam deixar antever, a JSD local, tal como o PSD, apresentou-se para novos mandatos com tranquilidade e sem opositores – realça este dirigente. Tiago Mendes centra as divergências com o Partido Socialista, referindo que “apesar das divergências políticas ou de ideologia, estamos dispostos a trabalhar sempre em prol de Arouca e da sua população, como temos feito até agora”, finaliza. BO.