Antony e Alan Ruiz foram os autores dos golos
Em três anos o FC Arouca voltou a passar do Campeonato de Portugal para o 5º lugar da primeira Liga de futebol portuguesa.
Na derradeira jornada, a equipa de Armando Evangelista deslocou-se a Portimão e venceu a equipa algarvia por 2-0, com dois golos sem resposta. Ficou assim carimbada, de forma categórica, a passagem para a 3ª eliminatória da Liga Conferência da Europa.
O jogo, que começou equilibrado e sem grandes chances de golo, teve o seu primeiro grande motivo de interesse quando, por volta dos dez minutos, o FC Porto marcou ao Vitória (no norte do país) e deu ainda mais alento à esperança do Arouca conseguir chegar ao 5º lugar.
Na segunda parte os lobos entraram mais fortes e, em apenas 15 minutos, marcaram dois golos por Antony e Alan Ruiz. Podiam até ter marcado mais, nas oportunidades flagrantes de Sylla e do espanhol Mújica.
Com a vantagem alcançada, os arouquenses limitaram-se a gerir o jogo e a partida chegou ao final sem mais alterações no marcador.
Com este resultado, o FC Arouca aproveitou da melhor forma o desaire do Guimarães no Estádio do Dragão. Voltou a recuperar o 5º lugar e terminou o campeonato com 54 pontos, igualando a melhor marca de sempre alcançada na época 2015/16.
34ª Jornada | Estádio Municipal de Portimão
FC Arouca: Arruabarrena (João Valido, 90+1); Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Quaresma; Busquets, David Simão e Alan Ruiz (Moses, 90+1); Antony (Arsénio, 82), Sylla e Mújica (Bruno Marques, 71)
Suplentes não utilizados: Velázquez, Galovic, Pedro Moreira, Soro e Lawal.
Treinador: Armando Evangelista
Portimonense – Nakamura; Moufi, Pedrão, Alemão e (Klismahn, 63); Seck (Bruno Reis, 63), Lucas Ventura (Gonçalo Costa, 63) e Carlinhos; Paulo Estrela, Welinton Júnior (Róchez, 45), Yago Cariello (Yoni Gonzalez, 45)
Suplentes não utilizados: Matheus Nogueira, Ricardo Matos, Diaby e Sérgio Conceição.
Treinador: Paulo Sérgio
Texto: Luís Teixeira