Presidente do Fórum da Juventude da Rede Global de Geoparks visitou o Arouca Geopark

Immanuel Deo Silalahi, presidente do Fórum da Juventude da Rede Global de Geoparks (GGN), visitou o Arouca Geopark, a 8 e 9 de janeiro, para conhecer o trabalho desenvolvido neste território.

Com o objetivo de recolher dados para a sua tese de mestrado em Gestão e Sustentabilidade, pela Universidade Columbia (EUA), o jovem reuniu com a presidente da Câmara Municipal de Arouca e da Direção da AGA – Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém, e com a coordenadora executiva da AGA, Daniela Rocha.

De forma a perceber o impacto que os programas e projetos educativos, dinamizados pela AGA, têm na comunidade jovem, Immanuel reuniu, ainda, com a equipa da área da Geoeducação, a bióloga Susana Bastos, a geóloga Alexandra Paz, e o gestor de património, André Vilar.

Do programa constou a passagem pela Loja Interativa de Turismo e pelo Arouca Agrícola – Mercado Local. Na serra da Freita visitou alguns dos locais mais emblemáticos, como a Casa das Pedras Parideiras, a Frecha da Mizarela e o Detrelo da Malhada e, no vale do Paiva, o Museu das Trilobites, os Passadiços do Paiva e a 516 Arouca.

Foto: DR_AGA

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica