Saneamento básico: Vereadores do PSD reivindicam enquanto Presidente da Câmara anuncia aumento da taxa de cobertura para lá dos atuais 50%

Depois de ter sido um dos pontos mais discutidos na última campanha eleitoral, a cobertura do saneamento básico no concelho de Arouca esteve em análise na reunião de Câmara realizada no passado dia 27. A iniciativa foi dos dois Vereadores do PSD, Fernando Mendes e Vítor Carvalho, que quiseram saber junto da Presidente de Câmara Margarida Belém, não só “qual o ponto de situação relativamente à taxa de cobertura dos serviços de saneamento no município de Arouca”, assim como das “diligências que têm sido tomadas pela Autarquia junto da entidade responsável, no sentido de responder às zonas que ainda não estão cobertas”, e ainda qual o “plano de ação/datas/compromissos: para quando está previsto”.

Estes autarcas referiram também que deverá ser feito um relatório sobre o ponto de situação, defendendo que os Arouquenses deverão ser informados de forma clara e transparente sobre o assunto, que é de todo prioritário e premente, pois “trata-se de responder a necessidades básicas da população”.

Em resposta, Margarida Belém, fez saber que “recentemente reuniu com a empresa Águas do Norte para definir o plano de ação tendente à ampliação da rede de saneamento de modo a aumentar a taxa de cobertura do concelho para lá dos 50% atuais”. A edil adiantou ainda que se está a tentar encontrar uma solução que permita reduzir o valor que é cobrado pelo vazamento de fossas, de modo a não penalizar duplamente aqueles que não são servidos pela rede.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica