Toca a brincar e a conviver no Parque Intergeracional de São Miguel do Mato

Último dos projetos mais votados do Orçamento Participativo de Arouca de 2021 abriu
ontem as portas. Visa aproximar crianças e seniores

“Brincar não tem idade” e, por isso, a Câmara Municipal de Arouca inaugurou ontem, em São Miguel do Mato, um equipamento que resultou da primeira edição, realizada em 2021, do Orçamento Participativo (OP) municipal. Foi o último dos cinco projetos mais votados a ser concretizado.

Instalado ao lado da sede da Junta de Freguesia, que cedeu o terreno, um Parque Intergeracional (PI) disponibiliza aparelhos de ginástica para adultos, nomeadamente para seniores, e um parque infantil para a pequenada. Também mesas dotadas de bancos para o convívio e para umas boas merendas.

O OP’21 garantiu 12.500 euros para esta edificação, com Arménio Oliveira, o presidente da Junta, a salientar que o seu executivo também teve de investir uma verba que se abeirou dos 10.000 euros, designadamente para a feitura de um muro. 

A jovem Luísa Oliveira foi quem propôs a edificação do PI “Brincar não tem idade”, tendo sublinhado que, no início do processo, germinavam «umas seis ou sete ideias». Recordou que, na primeira reunião deste projeto municipal de ativação de cidadania, «foi importante definir» o que seria posto à votação da comunidade.    

Texto: Alberto Oliveira e Silva

*notícia completa na próxima edição 579, dia 20 nas bancas;

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica