Já arrancou a 3ª edição do Orçamento Participativo

A fase para submeter propostas online vai decorrer até 23 de março

Esta iniciativa do Município de Arouca pretende, mais uma vez, dar voz aos cidadãos do concelho, envolvendo-os diretamente no desenvolvimento do futuro da sua terra, através da oportunidade de apresentarem propostas que considerem importantes para a sua comunidade-escola, rua, bairro, freguesia, concelho, para assim debaterem e decidirem, através de votação pública, os projetos que pretendem ver concretizados, ou seja, os vencedores.

Outro objetivo desta iniciativa é reforçar a participação informada, ativa e responsável dos munícipes e, simultaneamente, estreitar as ligações entre estes e a autarquia, melhorado e valorizando os processos participativos e a transparência das atividades realizadas pelo Município.

As propostas podem ser apresentadas em dois momentos: online-através da página da Internet do Orçamento Participativo de Arouca, sendo que as propostas submetidas online serão sujeitas a votação pública, para determinar as que passarão à fase de análise técnica; e de forma presencial nos Encontros de Participação.

A recolha das propostas online decorre de 24 de fevereiro a 23 de março, as Votações das Propostas Apresentadas Online-de 24 de março a 9 de abril, a Recolha de Propostas Presenciais| Encontros Participativos-de março a abril, a Análise Técnica-de maio a julho, as Reclamações- a partir de agosto, a Votação Pública- a partir de setembro e a Apresentação dos Projetos Vencedores- a partir de outubro.

Os interessados em participar devem ter mais de 14 anos, ser natural, residir, estudar ou trabalhar no concelho. Todas as informações estão disponíveis no link https://orcamentoparticipativo.cm-arouca.pt/ .                  

Os projetos vencedores terão financiamento assegurado até um máximo de 20 mil euros, num total de 60 mil que o executivo reservará do seu orçamento para 2024.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica