Arouca empata em Alvalade (1-1)

Formação arouquense continua a ser a grande sensação do campeonato

Numa partida a contar para a 28ª jornada da primeira liga, a equipa de Armando Evangelista entrou em Alvalade de forma destemida, e alcançou um empate precioso frente ao Sporting.

Nos minutos iniciais, os leões criaram duas oportunidades de golo, com a mais flagrante a pertencer ao ponta de lança Chermiti após passe de Trincão.

Liderada pelo capitão João Basso, a organização defensiva do Arouca ia levando a melhor sobre a equipa da casa até que, pouco depois da meia-hora, o árbitro assinalou uma grande penalidade que viria a ser desperdiçada pelo médio Pedro Gonçalves.

À passagem do minuto 38´, o brasileiro Antony, muito oportuno, aproveita um erro fatal de Diomande, e inaugura o marcador para os arouquenses. 

Na segunda parte, Ruben Amorim procedeu a algumas alterações e o crescimento dos leões foi imediato. Surgiram muitas oportunidades de golo, com algumas bolas a esbarrarem nos postes e outras a acabarem nas mãos de Arruabarrena.

O empate só viria a chegar por volta do minuto 87, com novo penálti, desta vez convertido pelo mesmo Pedro Gonçalves.

Apesar dos 11 minutos de compensação, dados pelo árbitro Vítor Ferreira, o Arouca soube sofrer e resistiu de forma hercúlea, deixando Alvalade em brasa e os adeptos leoninos insatisfeitos.

Cada vez mais candidato a um lugar europeu, o FC Arouca volta a roubar pontos ao Sporting, esta época, e reforça assim o 5º lugar. 

28ª Jornada/ Estádio José Alvalade, Lisboa

Sporting: Adán; Diomande, Coates, Matheus Reis; Bellerín, Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos; Arthur, Chermiti, Trincão

Jogaram ainda: Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Morita, Rochinha 

Treinador: Ruben Amorim

FC Arouca: De Arruabarrena; Tiago Esgaio, Basso, Galovic e Quaresma; Busquets, David Simão e Alan Ruiz; Sylla, Antony e Mujica

Jogaram ainda: Arsénio, Lawal, Michel, Opoku

Treinador: Armando Evangelista

Texto: Luís Teixeira

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica