A formação arouquense foi derrotada no terreno do Estoril.
Muita coisa estava em jogo. O Estoril procurava, com uma vitória, assegurar finalmente a permanência na I Liga, e o Arouca, com um empate, garantir a tão desejada qualificação para a Europa.
A partida, que encerrou a 32ª jornada do campeonato, foi bastante equilibrada. O melhor lance da primeira parte pertenceu ao avançado Rafa Mujica que, à passagem do minuto 32´ e numa jogada de contra-ataque, puxou a bola para o seu melhor pé e desferiu um remate potentíssimo, fazendo a bola bater com estrondo no poste.
Na segunda parte o Estoril entrou mais confiante, assumiu as rédeas do jogo e acabou por se superiorizar. O primeiro golo é uma obra de arte do médio João Carvalho que, à semelhança do avançado espanhol do Arouca, fletiu um pouco para o meio na mesma zona e disparou forte e colocado, ao ângulo. Arruabarrena nada podia fazer.
Os canarinhos mataram o jogo, já em tempo de compensação, com um golo do brasileiro Cassiano em mais uma jogada de contra-ataque.
Com este resultado, o Estoril somou 31 pontos e assegurou a manutenção. Já o Arouca, apesar da terceira derrota consecutiva, necessita apenas de um ponto nas duas jornadas que faltam para jogar, para garantir uma qualificação para as competições europeias.
32ª Jornada | Estádio António Coimbra da Mota
FC Arouca: Arruabarrena; Tiago Esgaio, Quaresma, Opoku, João Basso ©; David Simão, Busquets, Alan Ruiz; Sylla, Antony, Rafa Mujica
Jogaram ainda: Arsénio, Lawal, Bruno Marques
Suplentes não utilizados: Thiago, Galovic, Milovanov, Soro, Pedro Moreira, Yaw
Treinador: Armando Evangelista
Estoril; Leite; Delos, Joãozinho, Vital, Alvaro; Gamboa, João Carvalho, Guitane; Gouveia, Marques, Carlos Eduardo
Jogaram ainda: Cassiano, J. Marques, R. Martins, Mexer, Ndiaye
Suplentes não utilizados: Araújo, Geraldes, João Carlos, P. Silva
Treinador: Ricardo Soares
Texto: Luís Teixeira
Fotos: Pedro Fontes