A III Edição do FIOMS passará pelo Cadeiral do Mosteiro no dia 5 de novembro
O FIOMS – Festival Internacional de Órgão e Música Sacra está de volta, pelo terceiro ano consecutivo, para uma nova edição entre 19 de outubro e 19 de novembro. Porto, Maia, Amarante, Felgueiras, Valongo, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Arouca, Oliveira de Azeméis e Vila do Conde são os Municípios que vão receber 44 concertos, envolvendo mais de uma centena de intérpretes nacionais e estrangeiros.
Em Arouca, o concerto de Órgão e Flauta de Bisel de Sara Ganzel e Sean Maxwell, vai ser realizado no Cadeiral do Mosteiro de Santa Maria de Arouca, com entrada gratuita, no dia 5 de novembro, pelas 16h30.
Será uma experiência musical rica e diversificada, no âmbito da música sacra, que pretende, simultaneamente, seduzir novos públicos e convidar a descobrir a intemporalidade do órgão de tubos.
O festival internacional tem como objetivo primordial preservar, promover e valorizar o vasto e rico património organístico da Área Metropolitana e Diocese do Porto, estimulando o interesse das populações pela música sacra, tanto vocal quanto de órgão.