Lions Club de Arouca vai promover Colheitas de Sangue em novembro e dezembro

O Lions Club de Arouca vai voltar a promover colheitas de sangue no concelho, mais precisamente dia 12 de novembro, em Santa Eulália, na Escola da Boavista, dia 14 de dezembro, em Escariz, na Escola EB 2/3 de Escariz, dia 21 de dezembro, em Mansores, no Centro Paroquial, e no dia 28 de dezembro, em Canelas, na Sede da União de Freguesias.

A associação relembrou que os hospitais portugueses necessitam entre “800 a 1000 unidades de sangue e componentes sanguíneos todos os dias, e nunca é demais relembrar que os componentes sanguíneos têm um tempo limitado de armazenamento (35 a 42 dias para os concentrados eritrocitários; 5 a 7 dias para as plaquetas)”, e que os dadores de sangue, “sendo homens, só podem realizar a sua dádiva de 3 em 3 meses e, sendo mulheres, de 4 em 4 meses”.

Para ser dador de sangue, basta ter entre 18 a 65 anos (o limite de idade para a primeira dádiva é os 60 anos), ter peso igual ou superior a 50Kg e ter hábitos de vida saudável. Pedimos a todos os dadores que há muito que não fazem uma dádiva de sangue, ou todos aqueles que preenchem os requisitos, que se dirijam a um local de colheita e façam uma dádiva de sangue.

O Lions Clube de Arouca, responsável por estas ações solidárias, agradece ainda a todos os dadores e colaboradores.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica