Autora Paula Costa apresentou a sequela do seu livro “Eu Ainda Acredito”

Sessão de apresentação do Volume II foi realizada na Casa dos Doces Conventuais 

No passado dia 11 de novembro, a autora Paula Costa apresentou a sua mais recente obra literária, “Eu ainda Acredito” – Volume II, na Casa dos Doces Conventuais de Arouca.

Paula Costa nasceu a 29 de março de 1980, em Mafamude, Vila Nova de Gaia, e, apesar de residir atualmente em São João de Ver, sempre teve uma ligação afetuosa com o concelho de Arouca.

Na introdução do evento, a autora deu as boas-vindas e passou a palavra à professora Isabel Araújo, responsável rela revisão ortográfica e textual do livro, que fez questão de salientar a “veia artística” e a “persistência” que a escritora teve de possuir para concretizar o lançamento deste segundo livro.

O evento contou também com a presença da vereadora da cultura, Cláudia Oliveira, e ainda de Sérgio Azevedo, um amigo e conterrâneo arouquense.

Tal como no primeiro volume, este livro apresenta uma escrita muito intimista e tem um registo bastante autobiográfico. “Eu Ainda Acredito II” prossegue a história de Esperança, a personagem principal que é “agora uma jovem e bela mulher que, após ter ultrapassado a dolorosa perda da avó, conhece o seu primeiro amor.”

Paula Costa fechou a sessão ao ler uma “nota de confidências”, onde fez uma pequena apresentação sobre si, e sobre o caminho “difícil” que tem vindo a percorrer no mundo literário, mencionando ainda o que a motivou e inspirou a escrever as obras.

Fique com a sinopse desta segunda obra:

Esperança, agora uma bela jovem mulher, após ter ultrapassado a dolorosa perda da avó, conhece o seu primeiro amor. Afonso é um rapaz doce e apaixonado que lhe devolve o sorriso e a alegria de viver. Mas quando tudo parece correr bem, eis que surge mais um obstáculo na vida de Esperança. Uma nova provação, bastante assustadora, faz com que a fragilidade tome conta dela e a faça duvidar da sua capacidade de superação. Será que Esperança irá ter forças para enfrentar mais esta tormenta? Ou será que a sua vida está por um fio? E Afonso, como irá reagir a tudo isto? Uma história intensa e apaixonante, que acompanha o crescimento interior de uma jovem perante as lutas constantes que a vida lhe vai expondo. Uma narrativa que exalta a importância da força de viver, a relevância dos nossos valores e do apoio de quem nos é mais próximo, para ultrapassarmos os obstáculos que a vida nos impõe e, principalmente, o que significa realmente acreditar.

Fotos: Carlos Pinho

 

© 2023 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica