Arouca assinala a 25 de novembro o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

A efeméride vai ser celebrada com a exibição de um teatro, um filme e um debate

No dia 25 de novembro celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e, no âmbito do mesmo, o Município de Arouca vai promover a apresentação da peça de teatro “Mulheres”, em ambos os agrupamentos de escolas do concelho, nos dias 23 e 24, assim como um filme e um debate.

O objetivo da peça do teatro é a sensibilização e o alerta para as diferentes formas de violência sobre mulheres, para se poder prevenir e combater as mesmas.

O espetáculo, que é dirigido aos alunos do ensino secundário, retrata a vida de três mulheres, com histórias verdadeiras, representadas por três atrizes, que chega ao público através de palavras reais do quotidiano que nos rodeia.

No dia 23 de novembro, Escariz receberá também a apresentação desta peça de teatro, enquanto que Arouca terá de esperar até dia 24. Estas ações enquadram-se no PMIND – Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Arouca.

Já no dia 25, o filme “Miss Violence”, de Alexandro Avranas, será exibido, com entrada livre, pelas 15h00, na Loja de Turismo de Arouca, numa iniciativa conjunta do Município de Arouca, do MDM – Movimento Democrático de Mulheres e do Cine Clube de Arouca.

Após o filme, vai decorrer um debate sobre o tema da violência contra mulheres, onde participarão a Presidente da Câmara, Margarida Belém, a Dirigente do MDM (Movimento Democrático de Mulheres), Manuela Antunes da Silva, a médica de Medicina Geral e Familiar Maria Miguel Sá, e a representante do Cine Clube de Arouca, Maria Adrover.

 

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica