Autarquias servidas pelo Hospital da Feira comparticipam requalificação do bloco de partos

As câmaras municipais servidas pelo Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, comparticiparam na requalificação do bloco de partos do hospital para melhorar a prestação de cuidados a recém-nascidos.

A requalificação técnica do blo­co de partos do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, foi comparticipada em 35.100 euros pelas autarquias servidas por essa unidade.

Segundo o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), que tem sede naquela unidade hospitalar, a medida enquadra-se no Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde e foi classificada como “rara” a nível nacional.

A candidatura do CHEDV à aquisição e substituição de e­quipamentos foi contemplada com 302.000 euros pelo Ministério da Saúde, mas o programa contava também que outros contributos pudessem ser captados para financiamento da intervenção e é nesse âmbito que se enquadram os apoios dos cinco municípios que têm o São Sebastião como hospital de referência.

As autarquias dos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra, contribuíram individualmente com 5.000 euros para os novos equipamentos dos blocos de partos, enquanto a câmara Municipal da Feira, financiou a intervenção com 15.100 euros.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica