As câmaras municipais servidas pelo Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, comparticiparam na requalificação do bloco de partos do hospital para melhorar a prestação de cuidados a recém-nascidos.
A requalificação técnica do bloco de partos do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, foi comparticipada em 35.100 euros pelas autarquias servidas por essa unidade.
Segundo o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), que tem sede naquela unidade hospitalar, a medida enquadra-se no Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde e foi classificada como “rara” a nível nacional.
A candidatura do CHEDV à aquisição e substituição de equipamentos foi contemplada com 302.000 euros pelo Ministério da Saúde, mas o programa contava também que outros contributos pudessem ser captados para financiamento da intervenção e é nesse âmbito que se enquadram os apoios dos cinco municípios que têm o São Sebastião como hospital de referência.
As autarquias dos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra, contribuíram individualmente com 5.000 euros para os novos equipamentos dos blocos de partos, enquanto a câmara Municipal da Feira, financiou a intervenção com 15.100 euros.