Educação e formação são os temas do 6.º Laboratório de Cidadania Jovem

Decorre este sábado, 23 de março, pelas 14h30, no Polo Escolar de Rossas, a 6.ª sessão do Laboratório de Cidadania Jovem, que será dedicada à Educação e Formação. As oradoras convidadas são Ana Amorim, Secretária Executiva Metropolitana da Área Metropolitana do Porto (AMP) com a área da Educação, e Sara Monteiro, licenciada em Ciências da Educação e pós-graduada em Sociologia da Educação e Políticas Educativas pela Universidade do Minho. A participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia até 22 de março (sexta-feira) em https://forms.gle/vZJBqyxhWrMoYSpz5.

Promovidos pela Câmara Municipal de Arouca no âmbito do projeto Geoyouth 4.0, os Laboratórios de Cidadania Jovem pretendem envolver os jovens arouquenses, com idades entre os 16 e os 35 anos, na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.

Sobre as oradoras

Ana Amorim – Secretária Executiva Metropolitana da Área Metropolitana do Porto (AMP) com a área da Educação, vai falar sobre o papel da AMP na transformação da educação.

Sara Monteiro – Licenciada em Ciências da Educação e pós-graduada em Sociologia da Educação e Políticas Educativas pela Universidade do Minho. O facto de ter feito a sua formação base na Escola da Ponte permitiu vivenciar um modelo de aprendizagem assente na participação efetiva dos alunos nos processos de aprendizagem. Tem colaborado com projetos de educação não formal assentes numa aprendizagem integrativa e autónoma. Atualmente é formadora e especialista em educação não formal a trabalhar na Agência Nacional Erasmus + Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, centrando a sua ação na educação enquanto processo integrador e holístico, criador de comunidades mais justas.

Infografia: MA

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica