CAA celebra Dia Internacional da Cultura Megalítica com visita ao Planalto da Freita

O Centro de Arqueologia de Arouca vai celebrar o Dia Internacional da Cultura Megalítica, que decorre a 28 de abril, com uma visita aos monumentos Megalíticos do Planalto da Freita, na manhã desse dia.

A visita é livre, mas sujeita a inscrição obrigatória através do link https://forms.gle/t15NJ29244mZuKCA8 , sendo que está assegurado o transporte a partir da vida, apesar das vagas “serem limitadas”.

Sobre este dia:

O Dia Internacional da Cultura Megalítica é celebrado, em vários países, pela ERMC – European Route of Megalithic Culture (https://megalithicroutes.eu/), uma associação, criada em 2004 e reconhecida pelo Conselho da Europa em 2013, que integra, desde a assembleia geral de novembro de 2023, 39 associados, de 11 países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia, Turquia e Líbano. Entre as suas múltiplas atividades refira-se o Dia Internacional da Cultura Megalítica, que se realiza no último domingo de abril de cada ano. Em 2023 foram propostos os seguintes temas para o Dia Internacional da Cultura Megalítica dos dois anos seguintes: em 2024, Megalitismo e Marcas na Paisagem; em 2025, Megalitismo e Arquitetura.

 

 

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica