Eleições definiram novos membros e uma aposta na internacionalização sendo André Almeida, João Rita e Maria Adrover os rostos mais visíveis
Foi a votos, no passado dia 2o de abril, o Cine Clube de Arouca. A lista única apresentada para votação tinha como candidato a presidente, posteriormente eleito, João Rita (também diretor da instituição), e Maria Adrover como Vice-Presidente e subdiretora do Arouca Film Festival.
O cenário de pós-eleições insere uma aposta na “qualidade e competência”, tal como refere a instituição, sendo que o Festival Internacional de Cinema continua a ser a sua grande bandeira.
O incremento de novos dirigentes, com “provas dadas”, é a aposta desta nova equipa, uma vez que está patente o regresso de André Almeida ao projeto. Já antes o arouquense havia feito parte da génese e estrutura inicial do Projeto Arouca Film Festival, no início, e será agora Presidente da Mesa desta equipa.
Maria Adrover acumula ainda a pasta da Internacionalização, comunicação e contacto direto com cineastas de Espanha. Paralelemente, juntam-se mais um conjunto de elementos com “provas dadas na sociedade e vida profissional”, que vão “reforçar a dinâmica desta instituição”. Entre os dirigentes da instituição destacam-se profissionais da indústria cinematográfica e residentes em Inglaterra e Dinamarca para “para reforçar ainda mais a aposta da organização na internacionalização”.
André Almeida