Evento promovido pela Junta de Escariz terá continuidade no futuro
Surgindo da “necessidade de promover a socialização entre a comunidade”, decorreu com uma “excelente adesão”, no passado fim de semana, o Festival Bambino, no Complexo Desportivo de Escariz.
A iniciativa que teve entrada livre, tinha como público alvo as crianças e suas famílias, e como objetivo proporcionar a estas “diversas atividades de animação”, nomeadamente, “jogos familiares, insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, atividades desportivas, academias de dança, hora de conto, piquenique”, para proporcionar “momentos de alegria às crianças, e transmitir o sentido de relação com os outros, assim como a convivência, participação e cooperação”, tal como enumerou o Presidente da Junta local, Albino Oliveira.
O autarca fez ainda “um balanço positivo”, tendo em conta que “os objetivos foram claramente atingidos”. Foi “notória” a “satisfação das crianças e adultos que participaram, em número significativo”, nos “dois dias do evento”, ficando claro “que o projeto foi uma aposta ganha, e que merece ter continuidade no futuro”, acrescentou.
Albino Oliveira garantiu, por fim, que o “sucesso desta atividade”, só foi possível devido à cooperação e colaboração de várias entidades, entre elas “Município de Arouca, Corporações de Bombeiros Voluntários de Fajões e Arouca, Grupo Soul Dance, Grupo Sêni, Sonhos Coloridos, ginásio Ativa-te, Agrupamento de Escolas de Escariz, dos diferentes artistas que fizeram parte do programa de animação e de um conjunto de anónimos escarizenses, que executaram as tarefas de logística. A todos expresso o meu sentimento de gratidão”, concluiu.