O projeto foi aprovado na reunião de câmara dia 16 de julho
Foi aprovado na última reunião de Câmara, no passado dia 16 de julho, o programa de procedimento e caderno de encargos relativo à empreitada de requalificação do centro de Chave.
A intervenção, cujo orçamento ultrapassa os 800 mil euros, visa melhorar a acessibilidade, a mobilidade, e as condições de segurança na circulação pedonal e automóvel, tendo um prazo previsto de execução de 9 meses.
A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, recorda que “esta é uma obra há muito reclamada pelos cidadãos de Chave”, sublinhando que a mesma “irá melhorar a qualidade de circulação a pé e de carro em toda a área intervencionada, com maior segurança para todos, valorizando, de modo inequívoco, o centro desta freguesia”.
“É uma batalha antiga que foi concretizada”
José Fevereiro, presidente da Junta de freguesia de Chave contou ao DD que para a freguesia teria sido mais agradável se a obra fosse executada “há 4 anos ou 5, quando foi feita a pavimentação até à junta, mas na altura a Câmara optou, como havia um projeto de requalificação do centro urbano, por não fazer a pavimentação até lá acima, e bem, eu na altura também concordei com isso”.
*ARTIGO COMPLETO NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA JÁ NAS BANCAS