PSD considera variante Arouca-Feira “uma prioridade inadiável”

Em comunicado enviado hoje ao nosso jornal, o PSD em Arouca salientou que “desde o anterior governo, e com a chegada do atual executivo” têm “reiterado de forma persistente e consistente a necessidade urgente de concluir a terceira fase da variante Arouca-Feira”. A força política acrescentou que esta “obra, tão esperada pelos arouqueses, é vital para o desenvolvimento da região e o bem-estar das suas gentes”.

Mais referiram que o deputado Rui Vilar, “através de intervenções na Assembleia da República, e o PSD, nas Assembleias Municipais e em diversos comunicados, têm feito desta causa uma prioridade. Desde a tomada de posse do novo governo, o PSD Arouca comprometeu-se a continuar a lutar pela concretização desta obra, e assim tem sido. A própria presidente da Câmara Municipal de Arouca instou-nos a agir neste sentido.”

Paralelamente lembraram que, desde o início do mandato, mantiveram “contactos regulares com o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, com o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, com o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, com Deputados à Assembleia da República, e com várias estruturas nacionais e distritais do PSD.” Além disto, destacaram que “desde abril, o novo Governo tem conhecimento e está a par desta reivindicação, essencial, para o desenvolvimento de Arouca, nomeadamente a sua inclusão no próximo Orçamento do Estado”. “Temos insistido nesta causa sem recorrer à exposição mediática, sem fazer uso de fotografias ou artigos que, na prática, em nada contribuem para a sua resolução. O nosso trabalho tem sido feito de forma discreta, mas sempre firme, e é essa a mensagem que queremos transmitir aos arouquenses: estamos vigilantes, empenhados e a fornecer toda a informação necessária para a conclusão desta obra essencial.”

Por fim renovaram o apelo à Presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, para que “congregue esforços e envolva todos os partidos políticos, a Assembleia Municipal, as associações empresariais, as juntas de freguesia e todos os autarcas nesta luta conjunta de todos os arouquenses”. “Da nossa parte, todos estão convidados a juntar-se a esta causa, pois só com uma frente unida conseguiremos alcançar o objetivo comum de concluir a Variante Arouca-Feira, aquilo que verdadeiramente importa. A vitória e os louros, esses, serão sempre de todos os Arouquenses, e não de um partido ou de um político”, concluíram.

 

 

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica