“Buraco” na Ecovia causado por derrocada preocupa morador de Várzea

Incidente ocorreu devido às  chuvas de primavera

Arlindo Soares, morador da freguesia de Várzea, contactou o Discurso Directo para reportar uma situação que o tem vindo a preocupar, mais especificamente a existência um buraco causado por uma derrocada de terra, que considera de perigo para os fregueses de Várzea e principalmente para os usuários da Ecovia do Arda.

O “buraco” está situado na berma da ecovia localizado em frente à Quinta dos Penedos, no troço da via com início na rua dos Marecos (Várzea), direção à vila, alguns metros após a entrada.

No local, o habitante explicou ao DD que o “buraco” está aberto desde as chuvas “na primavera”, adiantando que já falou “com o responsável da proteção civil diversas vezes”, e também com a “Câmara”, e que “já passou o verão todo” e não houve nenhuma alteração.

“Alguém deve tomar providências porque isto é um perigo” revelou o arouquense, demonstrando preocupação principalmente pelos mais novos, que se passam por ali “distraídos” facilmente caem.

Atualmente o local está marcado com fitas sinalizadoras, que Arlindo revelou terem sido colocadas apenas no dia 12 de novembro, dia da entrevista, pois no dia anterior não estavam lá.

Contactado pelo DD, o Município de Arouca respondeu de forma sucinta que “está a ser preparada uma empreitada para resolução do problema exposto a ser lançada oportunamente”.

Texto e fotos: Ana Margarida Alves

Arlindo Soares no local

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica