Antes do início da última partida do FCA (derrota por 1-2 frente ao Farense para a Taça de Portugal), o presidente do emblema arouquense, Carlos Pinho, entregou a camisola especial da marca dos 100 jogos a Tiago Esgaio. O lateral direito português de 29 anos atingiu essa marca aquando da derrota fora contra o Estoril (4-1), a 26 de outubro, somando agora 103 partidas, três golos e nove assistências.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, Esgaio mostrou-se orgulhoso por atingir este número pela equipa de terras de Santa Mafalda: “É um orgulho imenso chegar a esta marca neste que já é o meu clube. Quando aqui cheguei, na minha primeira passagem, não imaginaria que fosse, um dia, chegar a este número de jogos. Para mim, tem sido muito gratificante vestir esta camisola e receber o carinho dos adeptos e companheiros. Já ter envergado a braçadeira foi um sinal de reconhecimento ao meu trabalho.”
Por fim, Esgaio confessou ainda poder “continuar a trabalhar para aumentar esta marca e, sobretudo, alcançarmos todos os nossos objetivos”.
Recorde-se que Tiago Esgaio chegou pela primeira vez ao FCA na época 21/22 por empréstimo do SC Braga. Depois de três empréstimos consecutivos, assinou em definitivo esta temporada, num negócio fechado por “200 mil euros, referentes a 50 por cento do passe. O SC Braga mantém 50 por cento dos direitos económicos do jogador”, como declarou o emblema bracarense à data em comunicado.
Texto: Simão Duarte
Fotos: FC Arouca