Fórum Comunitário de Canelas e Espiunca inaugura Loja Solidária Comunitária

Foi inaugurada, por ocasião da Feirinha Comunitária de Natal, a nova Loja Solidária Comunitária criada pelo Fórum Comunitário de Canelas e Espiunca.

Esta é uma iniciativa de “grande interesse social, ambiental e económico”, como referiu a organização, que consiste na recolha de roupa, calçado e outros objetos em segunda mão, mas ainda em bom estado, que colocam depois à venda a preço solidário.

O projeto visa assim atingir três objetivos: o ambiental, com a reutilização; o social, respondendo a eventuais necessidades a preço baixo; e a perspetiva de um efeito económico, criando-se condições para uma futura atividade económica.

“A população tem aderido de forma significativa, quer doando roupas e objetos, quer aproveitando para adquirir novas peças a preços muito acessíveis, o que evidencia o sucesso deste projeto”, acrescentaram.

Em janeiro, o espaço está aberto ao público, pelo menos, duas vezes, no próximo domingo, dia 5, e também no dia 19 (domingo), das 14h às 16h30.

A inauguração da Loja Solidária Comunitária contou com o apoio da Junta de Freguesia de Canelas e Espiunca, que cedeu ao Fórum um espaço na Casa da Sobreira, pelo período experimental de um ano, e também com o apoio da Cooperativa Casa dos Choupos (de Santa Maria da Feira), que doou mobiliário para o interior da sala. Beneficiou ainda dos recentes arranjos exteriores à Casa da Sobreira, uma empreitada apoiada pela Câmara Municipal.

© 2025 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica