Baloiço inclusivo tem sido usado de forma inadequada
Foram inauguradas, a 21 de fevereiro, as obras de requalificação do Parque Infantil da zona histórica de Arouca. O evento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, e dos vereadores Cláudia Oliveira e António Carlos Duarte.
A empreitada incluiu a ampliação da área do parque, a substituição do pavimento e a instalação de um baloiço inclusivo com plataforma exclusiva para cadeira de rodas, representando um investimento de cerca de 72 mil euros. “Temos agora, no centro histórico, um espaço renovado, com qualidade, que pode ser usufruído por todos”, destacou a presidente da autarquia, aquando do descerramento da placa comemorativa.
A intervenção insere-se na oportunidade de financiamento “Planos de Ação das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto”, através do Plano de Recuperação e Resiliência (www.recuperarportugal.gov.pt).
Município alerta para o uso indevido do recém-instalado Baloiço Inclusivo
Após vários Munícipes terem registado, através de vídeos e fotos, pessoas a usarem indevidamente o aparelho, situações que foram posteriormente partilhadas nas redes sociais, o Município de Arouca, também através da sua página de Facebook, alertou para o problema. Na publicação pode ler-se que o equipamento “é para utilização exclusiva de crianças em cadeiras de rodas, estando essa indicação devidamente sinalizada no local”. A autarquia apelou ainda à colaboração de todos para “garantir uma correta utilização do baloiço e, por essa via, continuar a ter um parque para usufruto de todos”.
Foto: Carlos Pinho