Belarmino Soares regressa ao cenário autárquico por não ver na freguesia a dinâmica de outros tempos e sentir que as dificuldades diárias se agravaram. Numa lista independente, com o apoio do Partido Socialista, o ex-autarca quer resolver as questões das acessibilidades e dar atenção ao património histórico e cultural de Várzea.
Presidente de Junta durante duas décadas, considera que, ainda hoje, é o seu legado que prevalece em Várzea. Por isso, e apoiado por muitos populares, entendeu que era altura de voltar a dedicar-se à causa pública.
Belarmino Soares reconhece que “a freguesia necessita de obras de beneficiação, nomeadamente a nível do saneamento e infraestruturas, passando pela dinamização de atividades culturais e recreativas, pela revitalização da dinâmica associativa e também pelo apoio no desenvolvimento social e escolar da comunidade”.
Assim, para além da melhoria de caminhos e espaços públicos da freguesia, pretende requalificar e dinamizar o património histórico e cultural da freguesia, de que são exemplo o polidesportivo e o centro cívico de Sanfins, estudar e projetar o alargamento do cemitério local, e iniciar o processo de toponímia (com a atribuição de nomes de ruas e números de porta), entre outras medidas. PS Arouca
Juntos por Várzea – candidatos
Belarmino Soares
Carolina Brandão de Almeida
Pedro Reis
Sérgio Azevedo
Abílio Teixeira
José Carlos Soares
Manuela Paiva
António Brandão de Almeida
Ângelo Brandão
José Oliveira
Zaida Gonçalves
Daniel Silva