O Cartão para Famílias Numerosas, uma das 30 medidas previstas para os primeiros 100 dias de mandato, vai dar descontos e isenções aos agregados familiares com três ou mais filhos, revelou o candidato da coligação ‘Somos Arouca’ à Câmara Municipal, Fernando Mendes.
“Aos titulares deste cartão serão atribuídos benefícios sociais adequados aos encargos familiares e ainda um conjunto de vantagens no acesso a diversos bens e serviços”, disse, salientando que a iniciativa visa “estimular o aumento da natalidade, fixar e melhorar as condições de vida das famílias numerosas residentes em Arouca”.
O candidato garantiu que caso seja eleito a 01 de Outubro – como espera – a regulamentação para esta medida estará concluída ainda durante este ano. “Já estamos a trabalhar neste processo, à semelhança, aliás, de outros dossiês, pois não podemos perder tempo se queremos um novo ciclo de desenvolvimento para o nosso concelho”, afirmou.
Fernando Mendes falava à margem de mais uma tertúlia dinamizada pela aliança PSD/CDS-PP, que decorreu na última quinta-feira, desta vez subordinada ao tema ‘Política no feminino’. Sandra Melo, Helena Rodrigues e Cristina Saavedra – todas candidatas da coligação ‘Somos Arouca’ – coordenaram os trabalhos, numa sessão muito participada.
“As mulheres sempre tiveram para mim um papel muito especial, sendo exemplo particular a minha mãe, a minha esposa, a minha sogra, as minhas irmãs, sobrinhas e muitas amigas que tenho”, referiu, realçando as “muitas capacidades que fazem das mulheres um exemplo de união nas famílias e de crescimento de todo”.
Coligação ‘Somos Arouca’