Realizou-se no passado dia 13 de outubro, a 4.ª edição da “Caminhada Rosa”, uma iniciativa promovida pela Associação Doentes Oncológicos de Arouca (ADOA), onde participaram cerca de 80 de pessoas, maioritariamente, do sexo feminino.
A iniciativa teve início por volta das 15h, com um pequeno aquecimento, partindo do Parque de Alhavaite, e percorreu as principais artérias da vila de Arouca, passando pelo Calvário, S. Pedro e terminando no edifício da União de Freguesias de Arouca e Burgo, onde a ADOA tem um espaço. Seguiu-se um lanche com os participantes.
O convívio reinou na “Caminhada Rosa” que teve como principais objetivos a sensibilização das mulheres para o rastreio do cancro da mama.
“A Caminhada Rosa correu muito bem, foi um sucesso. É sem dúvida uma iniciativa a repetir no próximo ano”, afirmou Lídia Silva, presidente da Associação.
A Associação Doentes Oncológicos de Arouca prepara-se agora para levar a cabo a iniciativa “Novembro Azul: Mês da prevenção do cancro da próstata”, com a sensibilização através das redes sociais.