A jovem arouquense Inês Vilela atuou novamente no Programa da RTP ‘Agora Nós’, apresentado por Vanessa Oliveira, tendo sido a grande vencedora do ‘Grande Prémio do Fado 2019’, na categoria juvenil.
Na atuação da final, Inês Vilela cantou o fado ‘Meu amor marinheiro’ e, depois de cantar, ouviu as opiniões dos fadistas Ada de Castro e José Gonçalez sobre a sua prestação.
“A Inês está de parabéns, cantou muito bem. Sente-se que está muito nervosa, mas isso não é de admirar, até eu depois de tantos anos de carreira ainda fico nervosa. Canta bem, tem uma voz bonita, vou-lhe dar os meus parabéns porque escolheu um fado que nem toda a gente tem força para cantar, é um fado muito difícil, mas cantou muito bem”, afirmou Ada de Castro.
“Tens um timbre muito bonito. Ainda és muito novinha e há coisas que vais aprender com o tempo, uma delas é a segurar as notas com o diafragma, porque às vezes é importante em fados destes que têm uma tessitura grande, em que o grave é muito grave e o agudo é muito agudo e é difícil, é preciso também alguma técnica para segurar as notas. Mas gostei muito”, referiu José Gonçalez.
A atuação da Inês Vilela aconteceu no passado dia 28 de março e as votações decorreram até sábado, dia 30. Na passada quarta-feira, dia 3 de abril foi então anunciada a vencedora.
Inês Vilela ganhou assim uma atuação no Festival Santa Alfama 2019, a produção e gravação de 1 CD nos Estúdios Primetime e o troféu alusivo ao passatempo.