O FC de Arouca depende apenas de si para garantir o Play-off de acesso para a Liga Bwin, onde irá defrontar o Rio Ave FC, os arouquenses recebem o GD Chaves na última jornada desta edição da Liga Portugal 2 Sabseg.
Em cima da mesa continua o cenário de promoção direta ao escalão principal do Futebol Português. Isto caso o FC Vizela “deslize” frente ao Vilafranquense, que roubou pontos à Académica de Coimbra, esta semana, dificultando, desta forma, a tarefa da Briosa de puder atingir o Play-off, que apenas ocorrerá para os últimos referidos em caso derrota do FC Arouca.
Os arouquenses ocupam, atualmente, o terceiro lugar, em zona do Play-off de promoção, com 62 pontos, a um ponto do segundo, o Vizela, que está em lugar de subida direta ao escalão máximo do futebol português, e com três pontos de vantagem sobre a Académica, quarta colocada.
Em declarações ao Magazine da Liga Portugal, o treinador do FC Arouca afirmou que “é mais um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, acrescido por ser o último jogo do campeonato e todos querem terminar com uma vitória. Não acredito em facilitismos por parte do GD Chaves”.
A viver a melhor série de vitórias das competições profissionais em Portugal, com 8 vitórias consecutivas, o técnico Armando Evangelista afirma, confiante, que “é normal que a equipa esteja muito motivada, unida e confiante e é dessa forma que se vai apresentar neste jogo. ”
O jogo decisivo está agendado para o próximo sábado às 18:00h com transmissão na Sport TV MatchPlayer.
A Liga de clubes confirmou esta quinta-feira que o jogo ocorrerá à porta fechada.