Protocolo que viabiliza as atividades de apoio à família no pré-escolar e 1º ciclo foi renovado

O Município de Arouca, agrupamentos escolares de Arouca e Escariz, associações de pais de várias escolas do concelho, e duas IPSS (Centro Social Paroquial e Social Santa Mafalda e Patronato-Centro Paroquial e Social Santa Mafalda) assinaram os protocolos para a implementação das atividades de apoio à família (AAAF) e da Componente de Apoio à Família (CAF), no pré-escolar e 1º ciclo.

Esta colaboração vai permitir um prolongamento do horário dos alunos do pré-escolar, com a dinamização de um conjunto de atividades pedagógicas e lúdicas, que vão trazer um maior enriquecimento curricular do aluno e a conciliação de horários de trabalho dos pais/encarregados de educação, e os horários de funcionamento dos equipamentos de ensino. Estes protocolos foram assinados a 17 de outubro, numa cerimónia que decorreu na Escola Secundária de Arouca.

Estas atividades para os alunos do pré-escolar são gratuitas, sendo a Câmara Municipal a suportar as despesas das atividades de apoio à família, e os Agrupamentos Escolares a responsabilizarem-se pela sua planificação e supervisão. A parte da implementação e dinamização fica a cargo das associações de pais. Neste dia foram também assinados protocolos com três associações de pais (de Chave, Mansores e Rossas) para o programa de generalização do fornecimento de refeições escolares aos alunos destes níveis de ensino.

Nesta cerimónia estiveram também presentes as duas nutricionistas contratadas pelo Município para acompanhar e monitorizar as ementas escolares, o processo de confeção e a distribuição das refeições aos alunos durante o ano letivo 22/23. As mesmas vão trabalhar em parceria com a nutricionista da empresa a quem foi concessionado o serviço de refeições nos respetivos estabelecimentos educativos.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica