Os Passadiços do Paiva foram recentemente galardoados, no passado dia 11 de novembro, com um novo óscar do Turismo, no âmbito dos World Travel Awards. A infraestrutura venceu, pela quinta vez, na categoria de “Melhor Atração Turística de Aventura do Mundo”. A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Omã na costa sudeste da Península Arábica.
Margarida Belém, Presidente da Autarquia de Arouca referiu que “Cinco anos consecutivos a figurar entre os maiores do turismo a nível mundial é, naturalmente, algo que nos deve orgulhar a todos”, salientando que o turismo é um dos setores mais competitivos a nível mundial com vários destinos e atrações a procurarem captar o interesse dos viajantes, pelo que distinções como a que hoje recebemos são fundamentais para consolidarmos o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino de visita obrigatório para os amantes da natureza e do desporto aventura”.
Localizados na margem esquerda do Rio Paiva e com cerca de nove quilómetros de extensão, os Passadiços do Paiva proporcionam uma experiência e aprendizagem pela biologia, geologia e arqueologia dessa zona do Rio Paiva, situada no seio do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Os mesmos já acumularam vários prémios nacionais e internacionais, tal como os World Travel Awards, abriram ao público em junho de 2015 e desde essa altura já acolheram cerca de milhão e meio de visitantes.
Considerados os Óscares do Turismo, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. São assim uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo a nível mundial.
Fique com os World Travel Awards recebidos pelos Passadiços do Paiva:
“Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa” (2016, 2017, 2018, 2019 e 2021)
“Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022)
“Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo” (2018, 2019, 2020, 2021, 2022)
“Melhor Atração Turística da Europa” (2022) Fonte e Foto: CMA