ACRD Chave realizou Magusto/Convívio no passado dia 5 de novembro

Evento contou com muita afluência de participantes e realizou-se na sede da associação

Pelas 21h30 os presentes puderam contar com a animaçaão Musical do “DUO Aroumusica”, e pelas 22h00 assou-se castanha num tradicional magusto repleto de participantes.

A associação criada em 1996 com o intuito de fomentar o desporto, cultura e atividades reacreativas tem a sua nova sede no lugar do Tojal, Farrapa, e tencionam, com o tempo, dotar o campo de futebol que possuem “com as infraestruturas necessárias para a prática de futebol e outros desportos”. O magusto assim alguns outros eventos são realizados no Pavilhão, situado na freguesia de Chave, que foi cedido à associção para esse efeito.

Tal como referido pela direção este magusto é realizado há aproximadamente 20 anos e o seu principal objetivo, quando promovem este tipo de eventos, é “o convívio, a confraternização, o aliviar do stress da atual sociedade”, uma vez que segundo os mesmos a pandemia veio colocar um entrave na realização das atividades de modo que estas atividades pretendem “quebrar a monotonia” da freguesia de Chave.

Apesar do frio que se fez sentir na noite do magusto, o evento teve bastante afluência de pessoas, não só da freguesia em questão, “como de freguesias vizinhas. Somos uma associação de todos para todos”. Relativamente ao Duo Musical Aroumusica a direção agradeceu a sua ida ao local, uma vez que não foi a primeira vez que trabalharam para a entidade associativa e “não será a última”.

Com castanhas oferecidas por pessoas da freguesia este magusto foi apenas mais uma atividade entre as várias que a ACRD Chave tem realizado tais como a feira à moda antiga, a desfolhada, o magusto, sempre muito frequentadas, pois as pessoas “querem divertir-se e se não for mais conviver umas com as outras”.

Próximas atividades

Já no próximo dia 19 de novembro a ACRD Chave vai realizar um jantar convívio onde vai ser servido leitão e caldo verde e no próximo dia 10 de dezembro vão dinamizar a tradicional “Ceia de Natal”, “onde costumamos ter o salão cheio de sócios, simpatizantes e amigos da ACRD Chave”.

Mais adiantaram que o maior objetivo para este mandato é “consolidar as contas da associação”, pois a pandemia teve um forte impacto da coletividade. “Foram dois anos muito difíceis, as contas tiveram de ser pagas e nós estivemos privados da realização dos nossos eventos, mas acima de tudo queremos continuar a proporcionar bons momentos de confraternização e convivo entre todos, como podem ver aqui no nosso magusto.”

Texto e fotos: Ana Castro

Convívio durante a atuação do Duo Aroumusica
Cenas Magusto
© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica