Autarquia de Arouca está pela primeira vez entre as melhores classificadas no índice de presença na internet das Câmaras Municipais

A Câmara Municipal de Arouca está, pela primeira vez, entre os 10 primeiros classificados no critério “Conteúdos: Tipo e Atualização” no índice de presença na internet das Câmaras Municipais (IPIC).

Esta classificação foi conhecida, no final do mês de dezembro, numa cerimónia que ocorreu na Galeria do Paço-Reitoria da Universidade do Minho, (Braga), e que foi promovida pela mesma Universidade, a Agência para a Modernização Administrativa e a Universidade das Nações Unidas-Unidade Operacional em Governação Eletrónica.

Margarida Belém, Presidente da Câmara de Arouca, realçou que quando se lançou, em 2019, o novo Portal do Município “o nosso objetivo visava reforçar a comunicação municipal, reforçando a transparência e o acesso à informação, pelo que é com orgulho que vemos este nosso esforço reconhecido ao mais alto nível”.

Com o objetivo de analisar periodicamente a presença online dos municípios nacionais, esta é a 11ª edição do IPIC, criado em 1999 pelo Gávea-Observatório da Sociedade da Informação, ligado à Escola da Universidade do Minho. A primeira edição do IPIC analisou cerca de 153 portais de câmaras municipais que tinham presença online, sendo que a partir do ano de 2009 todos os Municípios nacionais (308) passaram a ter página oficial online. Esta diretiva resultou igualmente da resolução do Conselho de Ministros 22/2001 que definiu uma avaliação regular dos sites dos organismos de administração direta e indireta do Estado.

Foto: MA

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica