Arouca empata em casa com Paços de Ferreira (1-1)

Num jogo com imensas oportunidades de golo, o aflito Paços saiu da última posição e o Arouca perdeu a chance de subir ao 5º lugar

No passado Sábado, dia 17 de março, Arouca e Paços Ferreira empataram a uma bola num jogo a contar para 25ª jornada da I Liga de futebol. O treinador Armando Evangelista, que procedeu a duas alterações no onze inicial, estreou o brasileiro Thiago Rodrigues na baliza e fez regressar Alan Ruiz ao meio campo.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, e na qual qualquer uma das equipas poderia ter feito mais golos, foi do FC Arouca a maior oportunidade no primeiro tempo, num penálti que o capitão João Basso desperdiçou atirando sobre a barra à passagem do minuto 18.

Com a ajuda da habitual consistência de David Simão, o chileno Alan Ruiz ia assumindo o jogo no centro do terreno, e quase marcava antes do intervalo na conversão de um livre direto à entrada da área.

Antes do intervalo, destaque ainda para Nico Gaítan que, com um forte remate do meio da rua, fez embater a bola com estrondo no poste.

Na segunda parte o jogo ficou ainda mais aberto e o FC Arouca, com maior pendor atacante, inaugurou o marcador por Rafa Mújica que, muito oportuno, surgiu na área para uma recarga após novo remate de Alan Ruiz. O avançado espanhol marcava assim pela segunda vez consecutiva no campeonato.

César Peixoto procedeu a algumas alterações na equipa e os castores aproximaram-se mais da baliza de Thiago,sempre sob a batuta de Gaitán que a um quarto de hora do fim, empatou o jogo marcando o seu segundo golo no campeonato.

Com este resultado o Paços de Ferreira subiu um lugar na tabela classificativa, e a equipa de Armando Evangelista perdeu uma oportunidade de ouro de chegar aos 40 pontos que permitiam alcançar o Vitória de Guimarães no 5º lugar.

Ficha de jogo:

25ª Jornada / Estádio Municipal de Arouca

FC Arouca: Thiago Silva; Tiago Esgaio, Basso, Galovic e Quaresma; Soro (Lawal, 84), David Simão e Alan Ruiz; Sylla, Antony (Arsénio, 75′) e Mújica (Bruno Marques, 84).

Suplentes não utilizados: João Valido, Sema Velazquez, Weverson, Busquets, Michel, Pedro Moreira,

Treinador: Armando Evangelista

Paços de Ferreira: Marafona; Juan Delgado, Nuno Lima, Maracás (Ferigra, 45) e Antunes; Holsgrove, Rui Pires (Matchoi, 66) e Paulo Bernardo (Luís Carlos, 19); Nico Gaitán, Nigel Thomas (Hernâni, 66) e Guedes (Fábio Gomes, 12)

Suplentes não utilizados: Vekic, Uilton, Bastos, Jorge Silva.

Treinador: César Peixoto

Texto: Luís Teixeira

Fotos: Pedro Fontes

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica