Arouca Geopark acolheu visita de empresários ligados à área da alimentação sustentável

Visita técnica teve como objetivo conhecer o trabalho do geopark nesta área, no âmbito da marca GEOfood

De 13 a 16 de março, um grupo de empresários e gestores de projetos do setor alimentar do Geopark Lauhanvuori – Hämeenkangas, e do aspirante à classificação Kraatterijärvi – Impact Crater Lake (Finlândia) visitou quatro Geoparques Mundiais da UNESCO Portugal – Naturtejo, Arouca, Terras de Cavaleiros e Estrela. Esta visita técnica teve como principal objetivo conhecer o trabalho que cada um destes geoparques desenvolve na área da alimentação sustentável, no âmbito da marca GEOfood.

No território Arouca Geopark, o grupo teve a oportunidade de conhecer vários parceiros GEOfood, produtores e o Mercado local – Arouca Agrícola, enquanto projeto de incentivo à produção, consumo e valorização de produtos locais.

O GEOfood é uma marca internacional, dinamizada, exclusivamente, pelos territórios classificados como Geoparque Mundial da UNESCO, que pretende promover a relação entre a Geodiversidade e as comunidades locais, enquanto reforça a importância de produzir e consumir local. Os cinco Geoparques Portugueses estão a desenvolver e a implementar esta marca, através de uma estratégia conjunta, em colaboração com o Turismo de Portugal, que inclui capacitação, promoção e desenvolvimento de programas educativos e turísticos.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica