Arouca vence Vizela por margem mínima e solidifica 5º lugar (1-0)

Arruabarrena foi o homem do jogo

E vão oito jogos sem perder. O FC Arouca recebeu e venceu, este domingo, o Vizela pela margem mínima de 1-0, e abre vantagem de 6 pontos sobre o Guimarães, que joga apenas hoje com o Sporting.

Começam a faltar adjectivos para a campanha da equipa de Armando Evangelista que, semana após semana, jornada após jornada, tem amealhado pontos e superado os adversários.

O jogo não podia ter começado da melhor forma para os arouquenses: logo aos 12 minutos, Antony é derrubado na área e Sylla converte eximiamente a grande penalidade.

Se Sylla bateu Buntic, o mesmo não fez Samu que, já perto do intervalo, falhou o castigo máximo permitindo uma enorme defesa ao gigante Arruabarrena.

A prestação do guarda-redes uruguaio, que viria a ser premiado justamente como o homem do jogo, acentuou-se sobretudo porque o Vizela, apesar da derrota, foi a equipa que mais produziu para tentar contrariar a vantagem madrugadora.

O conjunto forasteiro viria mesmo a marcar, em cima do apito final por Bruno Wilson, mas a expectativa do empate gorou-se com a confirmação do fora de jogo de Friday Etim, por escassos quatro centímetros.

O Arouca, à excepção de um cabeceamento de Mùjica (61m) e outro de Esgaio (87m), não mais criou perigo numa segunda parte jogada, quase toda ela, no meio campo ofensivo do Vizela.

Uma vez mais, a equipa arouquense soube sofrer e mostrou-se combativa, num jogo bem disputado e em que o árbitro Bruno Costa (também ele em grande plano) permitiu o contacto físico e deixou jogar.

Para a história ficam mais três pontos e uma importante vitória, (a 13ª desta época), de um conjunto que solidifica o 5º lugar e acredita que o sonho da Europa é cada vez mais possível.

29ª Jornada / Estádio Municipal de Arouca

FC Arouca: Arruabarrena; Tiago Esgaio, Quaresma, João Basso (c), Galovic; David Simão, Busquets, Alan Ruiz; Sylla Antony, Rafa Mujica

Suplentes: Thiago, Arsénio, Bruno Marques, Lawal, Yaw Moses, Michel, Opoku, Soro, Yaw, Milovanov

Treinador: Armando Evangelista

Vizela; Buntic; Igor Julião, Anderson, Valdez, Kiki; Guzzo, Claudemir, Kiko Bondoso, Samu, Mendez, Ossmajic

Suplentes: Luiz Filipe, Etim, Fernandes, Lacava, Matheus Pereira, Ortiz, Rashid, Tomás Silva, Zohi

Treinador: Tuilpa

Texto: Luís Teixeira

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica