A permanência no Campeonato SABSEG foi finalmente alcançada depois de recuperação histórica.
Um feito inédito. O Mansores irá, pela primeira vez na sua história, participar na elite do futebol distrital de Aveiro por dois anos consecutivos.
A época terminou assim, no passado domingo, com uma recuperação gigantesca da equipa de Rui Alexandre.
Com o São Vicente Pereira já despromovido e as bancadas do Estádio das Relvas bem compostas, o Mansores entrou confiante e adiantou-se na frente do marcador aos 33 minutos da primeira parte, com um golo do avançado Tucka. Ruca ainda estabeleceu o empate para os forasteiros, mas, já nada viria a impedir os festejos de uma equipa que obteve um feito histórico e merecido.
Após a subida de divisão no ano transacto, a UDM, liderada pela primeira vez por Daniela Tavares, continua assim na senda do sucesso.
Enquanto Florgrade e União de Lamas ainda lutam pelo título, São Vicente Pereira, Paivense, LAAC, Pinheirense e Valonguense (pior 4º classificado) foram as equipas que desceram de divisão.
UD Mansores: Ruben Matos, Gonçalo Santos, Marco, Mateus Souza, José Guimarães, Renato Moreira, Zé Manel, Ricardo Ferreira, Guilherme Valente, Cristiano Santos, Doumbia
Suplentes: Rafa, Serginho, Miguel Belém, Leandro Silva, Martinho, Bakyono, Tucka
Golo: Tucka (33´)
Texto: Luís Teixeira