Município de Arouca e AECA voltam a promover campanha de apoio ao comércio local no valor de 15 mil euros

Arranca a 25 de novembro a campanha de apoio ao comércio local “Compre em Arouca – Compre Local”, promovida pela Câmara Municipal de Arouca em parceria com a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca e com o apoio das Juntas de Freguesia. Sob o mote “Este Natal compre local” e com um valor total de 15 mil euros repartidos em cinco sorteios semanais de 3 mil euros, a campanha é aberta a todos os estabelecimentos de comércio a retalho, tradicional e de proximidade do concelho, incluindo restauração e cabeleireiros, e decorre até 5 de janeiro de 2024.

Por cada 20 euros, em compras nos estabelecimentos com área de venda ao público inferior a 300m2 ou 40 euros, em compras nos estabelecimentos de comércio de retalho com área de venda ao público superior a 300m2 que aceitem ser parceiros da iniciativa, os clientes receberão um cupão, até um máximo de dez cupões por compra, e ficarão habilitados a prémios semanais no valor de 100 euros para descontar em compras nos estabelecimentos aderentes. Ao todo serão sorteados 150 vales de compras, no valor de 100 euros, que terão posteriormente de ser utilizados até 28 de fevereiro de 2024. Os sorteios decorrerão nos dias 7, 15, 22 e 29 de dezembro de 2023 e 5 de janeiro de 2024, pelas 19h30, na Loja de Turismo de Arouca, e serão transmitidos na página de Facebook do Município.

A autarquia, em nota de imprensa informa que os estabelecimentos que pretendam aderir a esta campanha devem preencher “até 24 de novembro o formulário disponível para o efeito – https://forms.gle/dhwA6182q2vyN9Np9 – ou formalizar presencialmente a sua adesão no edifício da Câmara Municipal, na Praça do Município”. Todos os estabelecimentos aderentes estarão identificados com um dístico de “Loja Aderente” ou “Parceiro”, sendo paralelamente divulgada no website do Município de Arouca a lista atualizada dos estabelecimentos comerciais aderentes.

As tômbolas para depositar os cupões vão estar disponíveis nos seguintes locais:

  • Arouca – Loja Interativa de Turismo (Principal)
  • Alvarenga – Sede da Junta de Freguesia
  • Canelas – Supermercado de Canelas
  • Chave – Farmácia Brandão Alves
  • Escariz – Padaria de Escariz
  • Fermedo – Casa da Cultural em Cabeçais
  • Mansores – Farmácia Martins e Sousa
  • Rossas – Minimercado Lanterna
  • Santa Eulália – GALP Santo António

Esta campanha visa, tal como adiantou o Município, “incentivar as compras no pequeno comércio, atribuindo vales que podem ser descontados nas lojas de comércio tradicional aderentes”, contribuindo, assim, para “o apoio às famílias e para a sustentabilidade da economia no território, combatendo o encerramento destas pequenas empresas que dão vida ao concelho e são a subsistência de muitas famílias arouquenses”.

As condições de participação e formulário de inscrição estão disponíveis em www.cm-arouca.pt

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica