Inauguradas quatro novas áreas de valência coletiva na Ecovia do Arda

Durante a manhã de 18 de novembro, foram inauguradas quatro novas áreas de valência coletiva ao longo da Ecovia do Arda, sendo estas o Parque da Boavista e o Parque da Cavada, em Santa Eulália, o Parque de Zendo, em Rossas, e o Parque da Ribeira, em Tropeço.

Estes parques foram pensados para oferecer locais de lazer, descanso, onde se possa praticar desporto, reforçando também a atratividade da Ecovia, que contribui para uma mobilidade mais sustentável.

Na inauguração destas áreas de valência esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, referindo que “após 3 meses da completação da Ecovia”, este projeto demonstra ser intuitivo e dinâmico.

A edil acrescentou acreditar que este projeto, que conecta vários polos escolares nos Vales de Arouca e Rossas, vai “melhorar e reforçar a qualidade de vida da população arouquense, não só oferendo um espaço onde se pode praticar atividades desportivas, como também uma forma suave e mais sustentável de transporte para o percurso diário dos jovens”.

A autarca salientou também que este percurso pedonal revaloriza, protege, e requalifica o Rio Arda e as suas margens, sendo que, no “âmbito da estratégia do Arouca Geopark, ainda há muito trabalho para fazer na educação e revalorização dos recursos endógenos de Arouca”, notou a autarca.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica