PaivaFest regressa de 25 a 28 de abril

“River All Day, Party All Night”

De 25 a 28 de abril o Rio Paiva e Alvarenga voltam a acolher o PaivaFest, desta vez para a edição de 2024. Para além das habituais descidas de vários percursos do rio, da animação noturna e das atividades extra de canoagem, o evento conta mais uma vez com o conceito da Aldeia Paivafest que vai funcionar mais uma edição e proporciona a quem tiver a pulseira de participante usufruir de serviços dos comerciantes locais.

Esta é já a 17ª edição da iniciativa que é paragem obrigatória para todos os praticantes de canoagem de águas bravas do país, bem como para muitos estrangeiros. Para além das descidas de rio, a organização vai realizar a habitual prova de Kayak extremo, no Rio Paiva ou num dos seus afluentes.

O evento conta também com uma atividade a realizar com os alunos do desporto escolar, tendo como objetivo despertar a atenção para a prática de desportos na natureza e a preservação do ambiente.

Sendo um festival, a animação não é esquecida e irá existir espaço para convívios em estabelecimentos da região e festas com concertos e DJs. “É uma grande oportunidade para contactar com um desporto outdoor alternativo e desafiante e com a comunidade que o pratica”, referiu a organização.

Este que é já um evento de eleição e amplamente conhecido, organizado pelo Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal contou com os apoios da Câmara Municipal de Arouca, da Junta de Freguesia de Alvarenga e da maioria do comércio local de Alvarenga.

 

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica