Passaram de Técnicos de Saúde a Assistentes Operacionais

Assunto foi levado a reunião de Câmara de Arouca por Vítor Carvalho

A transferência de competências do Ministério da Saúde (ou se se quiser do governo para as autarquias) levou à passagem de Técnicos de Saúde para a carreira de Assistentes Operacionais. O despojo de uma categoria e carreira profissional está a causar indignação sem que as Câmaras consigam corrigir esta situação.

Este assunto foi discutido na reunião da Câmara Municipal de Arouca, do passado dia 2, por iniciativa do Vereador do PSD, Vítor Carvalho, que interpelou a presidente da edilidade sobre a resolução do problema “dos trabalhadores que eram remunerados como técnicos auxiliares de saúde, e que após a transferência de competências no âmbito da saúde para o Município, passaram a ser considerados assistentes operacionais com a consequente redução do seu salário”.

Tal como também regista a respetiva ata, Margarida Belém respondeu “que a questão já foi colocada à ARS, à ULS e também ao Ministério da Saúde para que seja encontrada uma solução que permita ao Município criar legalmente um regime de exceção que possa salvaguardar o exercício das funções nos moldes que vinham a ser desempenhadas e com o vencimento do mesmo estatuto remuneratório”.

© 2025 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica