Peregrinação Internacional | Acólitos de Arouca e Vale de Cambra visitam Roma para as celebrações

De 29 de julho a 2 de agosto, acólitos de Arouca e de Vale de Cambra viajaram para Roma para participar na Peregrinação Internacional de Acólitos.

Fizeram parte desta iniciativa jovens das paróquias de S. Salvador do Burgo, de Arouca, e de Vila Chã e Codal, Vale de Cambra. De Arouca, foram 7 acólitos da paróquia de S. Salvador do Burgo.

As principais atividades desta peregrinação resumiram-se a uma missa na igreja dos portugueses com a presença do bispo Dom José Cordeiro, e uma concentração na praça de São Pedro, onde os acólitos se juntaram para esperar o Papa Francisco, que passou por toda a praça e discursou para os acólitos. Estes foram acompanhados, nesta jornada, pelo padre José Araújo, de Vale de Cambra.

Para além das atividades incluídas no programa, visitaram alguns monumentos como o coliseu, a basílica de São Pedro, o Museu do Vaticano, a basílica de São João de Latrão, a basílica de São Paulo, a pirâmide, a basílica de Santa Maria Maior e a Catacumbas. Participaram também numa eucaristia na igreja de São Calisto, local onde se encontram as relíquias de São Tarciso, o padroeiro dos acólitos.

Para realizaram esta viagem, os participantes de Arouca fizeram uma angariação de fundos com bancas de vendas, após a eucaristia no primeiro domingo de cada mês, e tiveram também ajuda da junta de freguesia, e de algumas empresas arouqueses que fizeram donativos.

Ana Maria Almeida, acólita e responsável pelos mais novos nesta viagem, contou ao DD que “foi uma viagem rica em todos os aspetos”. “Foi fantástica, aumentou a fé em cada um de nós, para sermos mais unidos e seguirmos o caminho de Jesus que é o que ele nos pede”, referiu.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica