Mantêm-se ativas 3 frentes no incêndio que têm assolado o concelho de Arouca, desde a noite do dia 17. Estas frentes ativas são na zona de Telhe (Covelo de Paivó), que está a ser acompanhada para evitar projeções Lónho/Senhora da Mó. Na frente ativa em Vilarinho (Canelas/Espiunca), há trabalhos em curso para evitar progressão a Mealha, lugar da mesma União de Freguesias. Por fim, na frente de Bustelo/Noninha (Alvarenga) há também trabalhos em curso para evitar a progressão em direção a Paradela, localidade do concelho vizinho de Nespereira. Telhe (Covelo de Paivó) e Bustelo/Noninha (Alvarenga) são para José Gonçalves, Comandante dos Bombeiros de Arouca, “as frentes que lhe causam mais preocupações”.
Estão nos locais 192 bombeiros de 26 corporações, 9 militares da GNR, 49 veículos e 12 sapadores florestais.
Mantém-se o número de vias interditas: EN 326-1 entre Alto do Gamarão e Alvarenga e EM 510 entre Ponte de Telhe e Covelo de Paivô/Janarde, bem com as aldeias e lugares confinados (Telhe, Ponte de Telhe, Celadinha Covelo de Paivó, Meitriz, Regoufe, Silveiras, Vila Galega, Vila Nova, Várzeas, Bustelo, Vilarinho, Vila Cova, Serabigões e Mealha).
Continuam ainda encerrados todos os estabelecimentos de ensino públicos, os Complexos Desportivos Municipais de Arouca e de Escariz, os Passadiços do Paiva e a 516 Arouca – Ponte Suspensa.