Prova é considerada como uma das mais duras da modalidade Trial 4×4
A Equipa Bacelo, concorrente da modalidade de Trial 4×4, venceu a classe Legend da prova King of Portugal 2024. A dupla, constituída pelo Piloto Luís Bacelo e pelo Navegador Hugo Martins, participou, a par de outras 80 equipas de 10 nacionalidades, na prova King of Portugal 2024, que ocorreu nos trilhos dos planaltos de Vimioso, em Trás-os-Montes, acabando mesmo por sair vitoriosa.
Tal como o porta voz da equipa, Daniel Laranjeira, adiantou ao DD, este ano, os “obstáculos que existiam durante o percurso da prova para a Classe LEGEND, eram os mesmos que existiam para a Classe UNLIMITED, elevando assim a dificuldade da prova para um nível muito alto”. Não obstante, a Equipa Bacelo com “toda a técnica, destreza e determinação”, conseguiu transpor essas dificuldades e alcançar o primeiro lugar da classe Legend, daquela que é considerada “uma das maiores e mais dura” prova da modalidade Trial 4×4, como evidenciou o representante. De recordar que as condições climatéricas acabaram por tornar a prova mais dura do que habitualmente já se verifica.
Resumidamente, no primeiro dia de prova, dia 10 de outubro, alcançaram o 3º Lugar no prólogo e na etapa noturna, no segundo dia, 11 de outubro, atingiram o 1º Lugar da Classe Legend, e, no terceiro e último dia de prova, 12 de outubro, apesar de não conseguirem terminar a 3º volta, (devido à cedência de um dos rolamentos dianteiros), acabaram por conquistar novamente o 1º Lugar.
Com a vitoria nesta prova, a Equipa Bacelo sagra-se campeã da Classe Legend do Campeonato Nortex4/Ultra4 SUL 2024.
“Vamos em frente sempre em busca de mais conquistas”
Para Luís Bacelo e Hugo Martins a prova “superou as expectativas”, na medida em que tiveram de “pôr em ação” toda a sua preparação e do “Proto Oficina Bacelo”. “Foi uma prova dura, mas com calma, força, determinação, técnica e coragem conseguimos atingir o lugar mais alto do pódio”, asseguram. A passagem pelos novos obstáculos da pista da classe Legend apelidados de “Porta do Inferno”, e “Ovos de Dinossauro”, foi para os concorrentes uma experiência “única”, por serem obstáculos “com um grau de dificuldade elevado”. Aproveitaram, por fim, para agradecer a toda a “equipa/staff, quer pela preparação do Proto para esta prova, quer por toda a ajuda durantes estes dias de prova”, assim como a “todos os patrocinadores”. “Foi graças a eles que conseguimos estar presentes nesta prova e trazer a alegria a todos. Vamos em frente, sempre em busca de mais conquistas.”