Os portugueses Henrique Araújo e Chico Lamba, a par com Morlaye Sylla pela Guiné Conacri, foram os representantes do FC Arouca nas respetivas seleções.
Henrique Araújo foi suplente utilizado no primeiro encontro frente às Ilhas Faroé, entrando ao intervalo para a frente de ataque. No segundo jogo, contra Andorra, o avançado do FC Arouca foi titular e fez o gosto ao pé. Corria o minuto 17 quando o ponta de lança cedido aos arouquenses pelo Benfica inaugurou o marcador. O seu compatriota Chico Lamba, que se transferiu do Sporting para o Arouca em definitivo, foi titular e fez os 90 minutos do primeiro encontro. Chico Lamba foi certamente um dos primeiros atletas contratualmente ligado ao FC Arouca a ser convocado e a jogar pela Seleção Nacional.
Quanto a Morlaye Sylla, o médio guineense foi titular nos dois encontros frente à Etiópia. No primeiro, fez todo o encontro, porém no segundo foi substituído aos 87 minutos.
Recorde-se que, findada que está a pausa para seleções, o FC Arouca voltará a jogar este fim de semana. O encontro, frente ao Maria da Fonte (da Póvoa de Lanhoso, em Braga), está marcado para o próximo domingo, pelas 15h00. O FC Arouca anunciou que o jogo não terá transmissão televisiva, contudo os bilhetes para sócios custam 5 euros e para o público geral 8 euros. Estes devem ser adquiridos no estádio do Maria da Fonte.
Texto: Simão Duarte
Foto: FC Arouca