Na noite do passado sábado, dia 19 de outubro, decorreu na Irlanda do Norte a cerimónia dos World Luxury Travel Awards, distinções criadas em 2020 para premiar atrações e destino turísticos.
Arouca foi premiada, na medida em que os Passadiços do Paiva venceram na categoria “Experiência de Aventura” e o Arouca Geopark arrebatou outros dois prémios: “Destino de Natureza” e “Destino de Turismo Sustentável”. Na cerimónia em questão, estiveram presentes a vice-presidente da Câmara Municipal, Cláudia Oliveira, e a Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Turístico, Isabel Bessa.
No que toca às reações, Margarida Belém mostrou-se bastante satisfeita pela premiação: “É uma enorme satisfação vermos o nosso território e as suas infraestruturas a serem reconhecidas ao mais alto nível, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de proporcionarmos experiências marcantes, sustentáveis e de qualidade neste território com selo UNESCO”.
A presidente do atual executivo camarário mostrou-se ainda satisfeita com o reconhecimento do trabalho efetuado em prol da valorização do território arouquense. “É também um reconhecimento do trabalho que diariamente é feito na promoção e valorização do nosso território, um verdadeiro trabalho em equipa, que junta entidades públicas e privadas na consolidação do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino turístico de excelência a nível internacional”, acrescentou.
Texto: Simão Duarte
Foto: Município de Arouca