Gonzalo García já não é o treinador do FC Arouca: o emblema arouquense anunciou a rescisão amigável do contrato do técnico ao início desta tarde. Terminam também as ligações dos elementos da equipa técnica Juan Carlos, Ibón Soto e José Carlos.
No anúncio, o clube fez “votos de sucessos futuros desportivos e pessoais e um agradecimento pelo trabalho dedicado em prol do clube.”
Gonzalo García, técnico uruguaio de 41 anos, chegou a terras de Santa Mafalda no início desta temporada, sucedendo a Daniel Sousa (técnico que chegara a Arouca para substituir Daniel Ramos, também ele despedido na reta inicial da época anterior). A sua primeira experiência no futebol português, contando com a Taça de Portugal, resume-se a 10 encontros: 3 vitórias, um empate e 6 derrotas, com 10 golos marcados e 17 sofridos.
Ao contrário do treinador Daniel Ramos, despedido em pausa para seleções, o despedimento de Gonzalo García foi consumado a 6 dias do encontro com o SC Braga (domingo, dia 3 de novembro, às 18h00). Fica a pergunta no ar: quem será o próximo treinador do FC Arouca?
Texto: Simão Duarte
Foto: Sofia Brandão