Cátia Cardoso apresenta novo livro de poesia a 23 de novembro

É já no próximo sábado que a autora arouquense Cátia Cardoso irá apresentar a sua mais recente obra de poesia. A apresentação terá lugar na Biblioteca D.Domingos de Pinho Brandão, pelas 21h30 do dia 23 de novembro, e será efetuada por Fernanda Mendes, também ela natural de Canelas e multifacetada, formada em Psiquiatria e com diversos trabalhos (literários e televisivos) científicos na área de Psiquiatria e Sexologia Clínicas.

Intitulado “Matar os Dinossauros”, este é o terceiro livro de poesia que a autora publica, seguindo-se à primeira obra que publicou aos 18 anos de idade, “Poesia Silenciosa” (2014), e à anterior, “Antes que o amanhã se vista de fogo” (2021). Nota ainda para “Linhas Delicadas” (2016), obra num género diferente do habitual, o romance.

A obra “Matar os Dinossauros” tem chancela da editora Cordel D’Prata, foi publicada durante o mês de agosto do corrente ano e encontra-se disponível para venda no site da editora, mas também, por exemplo, na Livraria Bertrand ou na Wook. A propósito da mesma, Cátia Cardoso esteve na Feira do Livro do Porto em sessão de autógrafos no início de setembro.

Conheça aqui a sinopse da obra:

“A existência não é concreta quando os dinossauros ainda fazem estragos nem sempre matar o que não existe é mais fácil que matar o que existe é preciso tentar tentar e talvez ter sorte pedir às estrelas aos astros às fadas às bruxas rezar a deus e ao diabo porque ao lidar com o inexistente é sempre melhor prevenir e não descartar crenças matar os dinossauros é também sobre desacreditar nas convicções construídas durante uma vida inclusivamente na ideia de que só temos uma oportunidade para viver tudo de todas as maneiras.”

Texto: Simão Duarte

Foto: D.R

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica