“O Livro de Mansores” será apresentado no próximo dia 7 de dezembro

Pelas 16h00 do próximo dia 7 de dezembro, “O Livro de Mansores” será apresentado no Salão Paroquial de Mansores. A obra é da autoria de José António Rocha, natural de Mansores, onde cresceu, residindo e trabalhando atualmente em Lisboa. A edição pertence à “Bucólica”, uma associação cultural “constituída a 16 de fevereiro de 2024, com sede em Mansores (Arouca) e em atividade desde 31 de março de 2024”, como é possível ler no seu website.

O autor foi responsável por algumas publicações e projetos culturais sobre a freguesia referida e sobre o concelho de Arouca, com destaque para a antologia “A bela adormecida: olhares literários sobre Arouca” (editada em 2011) e para o “Memorial aos combatentes da freguesia de Mansores” (inaugurado pela Junta daquela Freguesia em junho passado). Atualmente, é técnico superior de Arquivo e Biblioteca na Academia das Ciências de Lisboa.

A criação gráfica também é totalmente mansorense, na medida em que ficou a cargo de Paulo Jesus, designer natural e residente em Mansores. Este efetuou o design, a paginação e a reportagem fotográfica.

Ao longo das 732 páginas da obra, o leitor encontrará uma “extensa monografia sobre a identidade, o território, a história, a comunidade, as instituições e o património da freguesia de Mansores”. A publicação é fruto de “anos de investigação” e inclui “mais de 600 fotografias” e “mais de 130 documentos”, alguns dos quais até agora inéditos, segundo a nota de imprensa enviada ao nosso jornal.

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica