FC Arouca critica Margarida Belém, apontando-lhe uma “falta de respeito pelo FCA”

Na noite da passada sexta feira, dia 29 de novembro, os sócios do FC Arouca reuniram-se em Assembleia Geral do clube. De acordo com a imprensa desportiva, na assembleia em questão, os associados do emblema presidido por Carlos Pinho aprovaram, por unanimidade, os relatórios de atividades e de contas da época desportiva transata (2023/2024), a qual registou um exercício positivo de 3,2 milhões de euros.

Contudo, a principal temática acabou por ser uma proposta de condenação, igualmente aprovada por unanimidade, a um convite que Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, dirigiu ao clube arouquense para estar presente na receção a Rui Costa, presidente do SL Benfica, nos Paços do Concelho, à margem da inauguração da casa em Arouca do clube encarnado.

Leia abaixo o texto completo, aprovado na assembleia e divulgado na imprensa desportiva:

Demonstrar o seu profundo desagrado, tristeza e revolta por tão inusitado, despropositado e ignóbil ato da senhora presidente da câmara de Arouca que demonstrou além de profunda falta de bom senso, falta de respeito pelo FCA e seus associados, um provincianismo bacoco, subserviência e oportunismo político partidário difíceis de igualar. O FCA sendo, como é, a coletividade mais representativa do Concelho, do Distrito e até da Região onde se insere, não pode, não deve nem aceita ser usado para finalidades dúbias, menorizado e tão pouco ser colocado em situação suscetível de interpretações enviesadas e que afrontam sobremaneira a sua razão de ser que são o fomento do desporto, da sã competição e de levar e elevar o nome de Arouca pelo país e além fronteiras.”

Texto: Simão Duarte

Foto: FC Arouca

© 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por [+|-] Enérgica