O técnico português está de saída após três anos de sucesso
A saída de Armando Evangelista do comando técnico do FC Arouca foi confirmada pelo clube do distrito de Aveiro. Numa comunicação feita nas redes sociais, o clube arouquense anunciou a saída do treinador de 49 anos, natural de Guimarães.
Em fim de contrato e após conversações com a direção liderada por Carlos Pinho, o treinador optou por não renovar o vínculo e ao que tudo indica terá boas propostas do estrangeiro.
Durante as três épocas, Armando Evangelista tornou-se no treinador com mais jogos pelo FCA, e deixa o clube com um total de 118 jogos, 50 vitórias, 31 empates e 37 derrotas. Estatísticas que resultaram num brilhante percurso e numa ascensão meteórica que levou o clube da II Liga à I Liga e posteriormente às competições europeias.
Daniel Ramos é o favorito da direção arouquense
Ao que tudo indica, Daniel Ramos é um dos nomes apontados à sucessão. As negociações para o regresso do treinador ao futebol português parecem estar já bem avançadas.
Recorde-se que Daniel Ramos já treinou diversos clubes em Portugal, tais como, Desportivo de Chaves, Trofense, Moreirense, Vizela, Famalicão, Santa Clara, Marítimo, Rio Ave e Boavista.
Na sua última experiência teve uma passagem fugaz pela Arábia Saudita, onde orientou o Al Faisaly, até fevereiro do ano passado, último mês em que esteve no ativo.
Texto: Luís Teixeira